DISSERTAÇÕES
Título:
A “EXPERIÊNCIA” NO ENSINO DE FILOSOFIA: POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO
HUMANIZADA NO CASE-CUIABÁ
Autor/a: ROGERIO GONCALVES E SILVA
Título:
RPG E FILOSOFIA – UMA FORMA LÚDICA DE ENSINAR
Autor/a: WELTON CHAVES DA SILVA
Título:
A CANÇÃO POPULAR BRASILEIRA COMO POSSIBILIDADE DO
FILOSOFAR EM SALA DE AULA
Autor/a: DEYVISON RONNY DA SILVA LOPES
Título:
A FILOSOFIA BRASILEIRA E SUA VISIBILIDADE NA
EDUCAÇÃO BÁSICA
Autor/a: LAURO ROSA PINTO
Título:
A FORMAÇÃO ÉTICA NO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO
MÉDIO: ANÁLISE TEÓRICO-METODOLÓGICA DA SÉRIE TELEVISIVA THE WALKING DEAD
Autor/a: SANDRO LUIZ CHARNOSKI
Título:
A MEDIAÇÃO DOCENTE E ATITUDE FILOSÓFICA A PARTIR DE
TEXTOS
Autor/a: ALEXANDRE BATISTA DO NASCIMENTO
Título:
A PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA E SUA RELAÇÃO COM
AS MATRIZES REFERENCIAIS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
Autor/a: LUIZ FERNANDO BORGES DE SOUSA
Título:
A RELAÇÃO ENTRE A FILOSOFIA E O TEATRO:
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Autor/a: JAIR PEREIRA PAIM
Título:
CUIDADO DE SI NA EDUCAÇÃO: OUTROS CAMINHOS PARA A
PRÁTICA EDUCACIONAL
Autor/a: HENRIQUE SOUZA CAMARGOS
Título:
ENSINO DE FILOSOFIA COMO OFICINA DE PRODUÇÃO DE
TEXTOS FILOSÓFICOS: TEMA FELICIDADE
Autor/a: ELISA PEREIRA DE FIGUEIREDO
Título:
ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA INTERFACE
EMANCIPADORA
Autor/a: JOSE MARIA DE SOUSA
Título:
FILOSOFIA E FEMINISMOS NO ENSINO MÉDIO EM TEMPOS
SOMBRIOS
Autor/a: TAMIRES SIQUEIRA DE OLIVEIRA
Título:
FILOSOFIA E SMARTPHONE: O USO DE APARELHOS MÓVEIS
NO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Autor/a: IRZAIR CIRO CORREA
Título:
O DESPERTAR PARA A FILOSOFIA POR MEIO DA
TEATRALIDADE
Autor/a: JOSE MARIA DE ALMEIDA LARA
Título:
O ENSINO DE FILOSOFIA COMO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA
NO CEJA
Autor/a: DIVINA MENDES CHAGAS
Título:
O FILOSOFAR E O USO DO LIVRO DIDÁTICO DE FILOSOFIA:
UMA PERSPECTIVA EM SALA DE AULA
Autor/a: EZEQUIEL MATOS MONTEIRO
Título:
O NASCIMENTO DE IDEIAS À LUZ DA MAIÊUTICA
SOCRÁTICA: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE FILOSOFIA
Autor/a: PAMELA CORREA LENDZION
Título:
OLIMPÍADAS DE FILOSOFIA: POR UM ENSINO
SIGNIFICATIVO
Autor/a: MARCOS ANTONIO DIMAS MACHADO
Título:
OUTRAS VISÕES SOBRE A MODERNIDADE: A CRÍTICA DE
ENRIQUE DUSSEL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA
Autor/a: EDSON CLEBES NEGRI
Título:
SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO E
APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: ESPERANÇAS E DECEPÇÕES
Autor/a: DIONES GUSMAO LUCAS
Título: SARTRE NO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O PROJETO DE VIDA
Autor/a: JALLYS MARTINS MENDES