Pedido para Acúmulo ou Cancelamento de Bolsa

Procedimento para informar o Acúmulo de Bolsa

1 - Realizar peticionamento no SEI

2 - Tipo de Processo: "PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - COMUNICADO DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO"

3 - Descrever no campo "Especificação": Nome, Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical e a natureza da solicitação

4 - Preencher formulário próprio do SEI do tipo "PROPG - Declaração de Acúmulos - CAPES" todos os campos solicitados e assinar

5 -  Anexar:

  1. Contrato de trabalho ou Carteira de trabalho
  2. Ofício de Comunicado de Vínculo Empregatício assinado
  3. Carta de anuência do orientador

6 - Enviar processo


Procedimento para pedir Cancelamento de Bolsa

1 - Realizar peticionamento no SEI

2 - Tipo de Processo: "PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - COMUNICADO DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO"

3 - Descrever no campo "Especificação": Nome, Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical e a natureza da solicitação

4 -  Anexar:

  1. Contrato de trabalho ou Carteira de trabalho
  2. Ofício de Comunicado de Vínculo Empregatício assinado
  3. Carta de anuência do orientador

5 - Enviar processo


Sugestão de texto do ofício:

"Eu, XXXXXXXXX, RGA XXXXX, aluno(a) regularmente matriculado(a) no Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical da UFMT, sob orientação do professor(a), venho por meio deste solicitar o acúmulo/cancelamento da minha bolsa de mestrado/doutorado (Programa de Demanda Social/CAPES), tendo em vista a obtenção de vínculo empregatício a partir de xx de xxxxxx de xxxx. Declaro estar ciente e de acordo com a conclusão do presente mestrado/doutorado no ano de xxxx."


Sugestão de texto da carta de anuência:

"Atesto para os devidos fins que estou ciente e concordo com a solicitação de acúmulo/cancelamento de bolsa de estudos realizada pelo meu(minha) orientado(a), e que as atividades a serem desempenhadas pelo(a) discente estão de acordo com a área de atuação e de interesse para sua formação acadêmica, científica e tecnológica e que esse vínculo empregatício não afetará o prazo de conclusão do curso em 24/48 meses, além de não interferir nas atividades de aulas, estágios e pesquisa científica."


Tramitação:
1 - O processo após peticionado será encaminhado pelo protocolo para o PPGAT
2 - O PPGAT avalia o processo e encaminha à Comissão e Colegiado
(Se o processo estiver incompleto será retornado para o requerente anexar o documento faltante)
3 - Comissão e Colegiado avaliam e inclui a apreciação em suas respectivas atas
4 - O processo é enviado a PROPG.
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