A morte do jornalista Ailton Segura, na noite desta sexta-feira (20), em decorrência de problemas de saúde, é uma grande perda para o curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso.
Nos solidarizamos com a família enlutada, a esposa Edenice Segura e os filhos Manoela e Ramon, além de uma legião de profissionais e colegas de profissão que o admiram.
Segura, como era carinhosamente conhecido, atuou no jornalismo em São Paulo até que veio para para Mato Grosso como correspondente. Em Cuiabá, foi um dos professores pioneiros do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso, onde formou centenas de profissionais que atuam hoje no mercado mato-grossense.
Natural de Sorocaba (SP), atuou como repórter no jornal Cruzeiro do Sul. Em Cuiabá, veio implantar a mini-sucursal da Folha de S. Paulo, jornal do qual foi correspondente por muitos anos. Também atuou no jornalismo diário local, em veículos como os jornais Diário de Cuiabá e Folha do Estado, do qual foi editor-chefe. Foi secretário de Estado de Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública.
No curso de Comunicação da UFMT, foi um professor instigante e editor do Jornal Laboratório “Sô Foca”.
A nós, colegas e ex-alunos, ficam os ensinamentos e experiências vivenciadas com Ailton Segura. Morre Ailton Segura, ficam os ensinamentos e afetos vivenciados
O velório começa hoje (21/09) às 13 hs na Funerária Capela Jardins, Sala Roseira, R. Manoel Ferreira de Mendonça, 364 - Bandeirantes, Cuiabá. O sepultamento está marcado para as 16 hs no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, Rod. Palmiro Paes de Barros - Parque Atalaia, Cuiabá.