Expedição de Diploma
Apresentação
Parabéns! Falta pouco para mais uma conquista, o tão sonhado e batalhado Diploma!
A seguir será apresentado informações essenciais para expedição e registro do Diploma de Graduação. Caso você conheça alguém que necessite dessa informação, compartilhe para que também tenha acesso a este manual.
Com o objetivo de proporcionar maior transparência e agilidade neste processo, no limite da sua autonomia, a Gerência de Expedição, Registro e Revalidação de Diplomas - GERRD, vinculada à Coordenação de Administração Escolar - CAE e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, apresenta este manual para você, que já colou grau, e posteriormente receber o seu Diploma do Curso de Graduação.
A partir da Portaria MEC nº 1.095, de 25 de outubro de 2018, capítulo II - do processo de registro de diploma, art. 12 que institui a instrução do processo de registro e expedição de diploma, fez-se necessário a adoção de procedimentos para agilizar o processo de expedição e registro de Diplomas:
Assim, para tornar a tarefa de digitalização dos documentos necessários de cada graduado(a) mais ágil, todos aqueles que irão colar grau ou já colaram grau, devem peticionar processo no Sistema SEI para expedição e registro do Diploma, conforme procedimentos abaixo.
Realização
Gerência de Expedição, Registro e Revalidação de Diplomas
GERRD/CAE