PRAE
Assistência Estudantil
A PRAE é responsável pela formulação, implementação, gestão e acompanhamento de políticas institucionais no âmbito da assistência estudantil e de ações afirmativas que objetivam favorecer o...
Ouvidoria - UFMT
A Ouvidoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vinculada organizacionalmente à Reitoria, constitui-se em órgão permanente de assessoria da administração superior com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo a comunidade universitária e a sociedade em geral um canal de comunicação nas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas, visando à promoção e defesa dos direitos, assim como a prestação de serviços, recomendando e intermediando ações corretivas ou de aproveitamento de sugestões viáveis e pertinentes.
Fale com a Ouvidoria - (65) 3313-7210
Em razão dos enfrentamentos ao COVID-19, a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão da UFMT, estão atendendo via WhatsApp no número (65)3313-7210 e pelos e-mails ouvidoria@ufmt.br e sic@ufmt.br. Atenciosamente: Equipe da Ouvidoria-Geral da UFMT.
Quando procurar a Ouvidoria
Procure a Ouvidoria sempre que desejar. Para a ouvidoria, fazer uma manifestação é expressar suas necessidades, dúvidas e opiniões. Existem 05(cinco) maneiras de se manifestar:
- Denúncia é a comunicação de irregularidades ocorridas na Administração Pública ou de atos ilegais praticados por agentes públicos;
- Reclamação é a demonstração de insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado por um órgão público;
- Solicitação de providências é o pedido de adoção de providências por parte da Administração Pública. Ou seja, você pede que o governo faça algo por você;
- Sugestão é a proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela UFMT;
- Elogio é a demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou o atendimento recebido;
- Simplifique é um formulário eletrônico, que está disponível no e-OUV, que tem por finalidade promover a participação do usuário de serviços públicos nos processos de simplificação e desburocratização de serviços, nos termos do art. 13 do Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017
Participação na Ouvidoria
A ouvidoria existe para defender os direitos dos cidadãos, portanto todos tem o direito de manifestar junto ao Poder Público.
- Comunidade Externo: Todos os cidadãos que utilizam os serviços prestados pela UFMT.
- Comunidade Interno: Docentes, técnico-administrativos e alunos.
Formas de acesso
- Pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV)
https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx
- E-mail: ouvidoria@ufmt.br
- Presencial: Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367 - Boa Esperança - Cuiabá - MT - 78060-900 (sala ao lado da Coordenação de Aquisições e Contratos de Serviços).
As manifestações deverão ser apresentadas preferencialmente em meio eletrônico, por meio do Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.