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Ouvidoria - UFMT

A Ouvidoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vinculada organizacionalmente à Reitoria, constitui-se em órgão permanente de assessoria da administração superior com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo a comunidade universitária e a sociedade em geral um canal de comunicação nas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas, visando à promoção e defesa dos direitos, assim como a prestação de serviços, recomendando e intermediando ações corretivas ou de aproveitamento de sugestões viáveis e pertinentes.

 

Fale com a Ouvidoria - (65) 3313-7210

 

Em razão dos enfrentamentos ao COVID-19, a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão da UFMT, estão atendendo via WhatsApp no número (65)3313-7210 e pelos e-mails ouvidoria@ufmt.br e sic@ufmt.br. Atenciosamente: Equipe da Ouvidoria-Geral da UFMT.

 

Quando procurar a Ouvidoria

Procure a Ouvidoria sempre que desejar. Para a ouvidoria, fazer uma manifestação é expressar suas necessidades, dúvidas e opiniões. Existem 05(cinco) maneiras de se manifestar:

  • Denúncia é a comunicação de irregularidades ocorridas na Administração Pública ou de atos ilegais praticados por agentes públicos;
  • Reclamação é a demonstração de insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado por um órgão público;
  • Solicitação de providências é o pedido de adoção de providências por parte da Administração Pública. Ou seja, você pede que o governo faça algo por você;
  • Sugestão é a proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela UFMT;
  •  Elogio é a demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou o atendimento recebido;
  • Simplifique é um formulário eletrônico, que está disponível no e-OUV, que tem por finalidade promover a participação do usuário de serviços públicos nos processos de simplificação e desburocratização de serviços, nos termos do art. 13 do Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017 

Participação na Ouvidoria

A ouvidoria existe para defender os direitos dos cidadãos, portanto todos tem o direito de manifestar junto ao Poder Público.

  • Comunidade Externo: Todos os cidadãos que utilizam os serviços prestados pela UFMT.
  • Comunidade Interno: Docentes, técnico-administrativos e alunos.

Formas de acesso

 

  • Pelo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV)  

  https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

  • Presencial: Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367 - Boa Esperança - Cuiabá - MT - 78060-900 (sala ao lado da Coordenação de Aquisições e Contratos de Serviços).

 As manifestações deverão ser apresentadas preferencialmente em meio eletrônico, por meio do Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30