Defesas

2024- Recursos Educacionais

Autor(a): Mariane Gomes Lacerda

Título: Desenvolvendo potenciais: Guia prático para professores do atendimento educacional especializado

Autor(a): Marcos Antônio de Souza

Título: Ensino mediado por avatares na sala de recursos multifuncionais: Efeitos sobre as interações sociais de estudantes autistas

Autor(a): Lílian Paz Gonçalves da Silva

Título: Guia de identificação e atendimento de estudantes com altas habilidades/superdotação em Mato Grosso

Autor(a): Vanessa Cristina Alves

Título: E-book: Indispensabilidades formativas para a alfabetização e letramento na educação especial

Autor(a): Danielle Cardoso Peixoto Borges Santos

Título: Guia de audiodescrição didática das imagens estáticas do material didático para professores da sala de recursos multifuncionais

Autor(a): Simone Gardes Dombroski

Título: Caminhos para a inclusão: Prática no atendimento pedagógico domiciliar

Autor(a): Evanize Lemes Matos Martins

Título: Cartilha pedagógica: A Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) na prática pedagógica de professores que atuam em Sala de Recursos Multifuncionais (SRM)

Autor(a): Juscilene Dias Amorim

Título: Guia orientativo: Educação inclusiva, a sala de recursos multifuncionais na escola regular e o uso da impressora 3D

Autor(a): Danielle Silva Ramos de Souza

Título: Gêneros textuais e letramento visual: Contribuições para o ensino do português como segunda língua para surdos


2024 - Dissertações

Autor(a): Mariane Gomes Lacerda

Título: O USO DE JOGOS DIGITAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Autor(a): Marcos Antônio de Souza

Título: ENSINO MEDIADO POR AVATARES NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: EFEITOS SOBRE AS INTERAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES AUTISTAS

Autor(a): Danielle Silva Ramos de Souza

Título: GÊNEROS TEXTUAIS E LETRAMENTO VISUAL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS

Autor(a): Lílian Paz Gonçalves da Silva

Título: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: GUIA EDUCACIONAL COMO SUBSÍDIO PARA IDENTIFICAÇÃO E ATENDIMENTO DOS ESTUDANTES EM MATO GROSSO

Autor(a): Vanessa Cristina Alves

Título: INDISPENSABILIDADES FORMATIVAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES REGENTES PARA A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autor(a): Danielle Cardoso Peixoto Borges Santos

Título: AUDIODESCRIÇÃO DIDÁTICA DAS IMAGENS ESTÁTICAS DO MATERIAL DIDÁTICO PARA PROFESSORES DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO ESTADO DE MATO GROSSO

Autor(a): Simone Gardes Dombroski

Título: USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR: PROCESSO DE ENSINO DE ESTUDANTE COM ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL (AME) TIPO 1

Autor(a): Evanize Lemes Matos Martins

Título: EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA (EAM) NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ATUAM EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)

Autor(a): Juscilene Dias Amorim

Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA ESCOLA REGULAR E O USO DA IMPRESSORA 3D: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MEDIAÇÃO DO ENSINO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30