OUV
Ouvidoria
A Ouvidoria-Geral da UFMT é uma instância permanente de controle e participação social com a finalidade de aprimoramento da Gestão Universitária.
Atribuição
A Ouvidoria-Geral da Universidade Federal de Mato
Grosso (UFMT) instituída pela Resolução CONSUNI nº 09 de 08 de outubro de 2000,
vinculada organizacionalmente à Reitoria, constitui-se em órgão permanente de
assessoria da administração superior com a finalidade de contribuir para o
desenvolvimento institucional, oferecendo a comunidade universitária e a
sociedade em geral um canal de comunicação nas diferentes instâncias
administrativas e acadêmicas, visando à promoção e defesa dos direitos, assim
como a prestação de serviços, recomendando e intermediando ações corretivas ou
de aproveitamento de sugestões viáveis e pertinentes, regendo-se pelo presente
Regulamento e pelo Estatuto da universidade.
Por meio da Ouvidoria-Geral da UFMT são recebidos
denúncias, solicitações, sugestões, reclamações, elogios e sugestões de
simplificação referentes aos serviços públicos em geral, que envolvam ações de servidores
e unidades da UFMT.
Portanto, caso você tenha uma dessas cinco
manifestações a fazer, acesse o Fala.BR. O sistema funciona 24h, permite
acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada. Para utilizar o
Fala.BR, não é necessário se cadastrar. Porém, quem realiza o cadastro tem
acesso ao histórico das suas manifestações.

Há opção de informar o nome, ou fazer uma
manifestação anônima. Se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar
o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que
informar.
TIPOS DE
MANIFESTAÇÃO
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de
proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou
satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência
por parte da Administração.
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a
serviço público.
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito
cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
SIMPLIFIQUE!: solicitação para simplificar os
serviços prestados por qualquer órgão ou entidade federal.
A sua manifestação não é uma denúncia, solicitação,
sugestão, reclamação ou elogio? Conheça as outras formas de entrar em contato.
Localização
Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367, Bairro Boa
Esperança - Cuiabá - MT. CEP: 78060-900 (Térreo - Casarão).
Horário de
atendimento da Ouvidoria/UFMT presencial
De segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das
13h30 às 17h30.
Telefone/ WhatsApp Business: (65) 3313-7210
E-mail: ouvidoria@ufmt.br
Observação:
este e-mail não deve ser usado para realizar manifestações de Ouvidoria com
base na Lei nº 13.460/2017 (Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos
direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública). As
manifestações podem ser registradas pessoalmente, na Ouvidoria física da UFMT,
ou de forma eletrônica, pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).
Equipe da
Ouvidoria-Geral da UFMT
Paulo Sérgio Almeida-Santos
Ouvidor-Geral
Leandro Matos
Ouvidor-Substituto