PROEG
Ensino de Graduação
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação é a instância da administração responsável pela gestão acadêmica dos cursos de graduação, pelas políticas do ensino de graduação desde o acesso até a di...
Implantação do PGD
O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o modelo de gestão instituído pela Administração Pública Federal, por meio do Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, e regulamentado pelas Instruções Normativas nº 24, de julho de 2023, e nº 52, de dezembro de 2023. Este modelo tem como objetivo disciplinar o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos servidores, com foco na entrega de resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Compreendendo os benefícios que o PGD poderia trazer, a PEI, com o aval do Pró-Reitor de Ensino de Graduação, solicitou, em julho de 2024, a inclusão no Programa de Gestão e Desempenho.
Após análise do processo, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) emitiu, em julho de 2024, o Parecer nº 90/2024/PROGEP, favorável à adesão da PEI ao PGD.
Em sequência, foi emitida a Portaria Reitoria-UFMT nº 223-N, de 29 de julho de 2024, autorizando a aplicação do PGD aos servidores da PEI. Desde então, a PEI opera nos períodos da manhã e tarde, na modalidade de Teletrabalho Parcial, seguindo rigorosamente o Plano de Trabalho aprovado pela PROGEP. A avaliação da qualidade das entregas é realizada com base em critérios específicos, conforme estabelecido no modelo do PGD.