Dados Institucionais

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está localizada em Cuiabá (Câmpus-sede) e em outras quatro cidades de Mato Grosso: – Rondonópolis, Barra do Garças e Pontal do Araguaia e Sinop. Estão em construção o Câmpus de Várzea Grande e a Unidade II do Câmpus de Cuiabá.

Além disso, a UFMT possui uma base de pesquisa no Pantanal, fazendas experimentais em Santo Antônio do Leverger (30 Km de Cuiabá) e Sinop (em implantação) e hospitais veterinários (em Cuiabá e Sinop).

Na área da saúde, a Universidade atua a partir do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), cuja gestão é realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e o atendimento é garantido exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a UFMT está construindo, em parceria com o Governo do Estado, um novo hospital universitário, em sua unidade II, que atuará na área de alta complexidade.

No apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão, a UFMT possui laboratórios de áreas específicas e de uso coletivo, como o herbário e o biotério; conta com ginásio de esportes, parque aquático, museus, teatro, orquestra, coral e com o maior sistema de bibliotecas do Estado, somando mais de 400 mil volumes.

UFMT em Números

29 Institutos e Faculdades

106 Cursos de graduação e 62 de pós-graduação, distribuídos nos 5 Câmpus

EAD em mais 16 cidades: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Canarana, Colider, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira e Sorriso

Em Araguaia são 73 Técnico-administrativos, 181 docentes e 2.215 estudantes.

Em Cuiabá são 977 Técnico-administrativos, 1.078 docentes e 10.414 estudantes.

Em Rondonópolis são 89 Técnico-administrativos, 300 docentes e 3.724 estudantes.

Em Sinop são 100 Técnico-administrativos, 252 docentes e 2.483 estudantes.

Em Várzea Grande são 46 Técnico-administrativos, 52 docentes e 779 estudantes.

Administração e órgãos colegiados

Reitor: Professor Evandro Aparecido Soares da Silva

Pró-Reitora Administrativa: Servidora técnico-administrativa Lisaiane Bortolini

Pró-Reitora de Assistência Estudantil: Professora Erivã Garcia Velasco

Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência: Professor Renilson Rosa Ribeiro

Pró-Reitora de Ensino de Graduação: Professora Lisiane Pereira de Jesus

Pró-Reitora de Pesquisa: Professora Patricia Silva Osorio

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação: Professora Ozerina Victor de Oliveira

Pró-Reitora de Planejamento: Professora Anne Cristine Betoni Cardoso

Secretária de Relações Internacionais:

Secretária de Comunicação e Multimeios: Professora Janaína Sarah Pedrotti

Secretário de Gestão de Pessoas: Servidor técnico-administrativo Economista Domingos Sálvio Sant’Ana

Secretária de Tecnologia da Informação: Professora Eunice Pereira dos Santos Nunes

Secretário de Tecnologia Educacional: Professor Alexandre Martins dos Anjos

Secretário de Infraestrutura: Servidor técnico-administrativo Engenheiro Eletricista Adriano Aparecido de Oliveira

Também compõem a Administração, os Pró-reitores dos Câmpus do Interior. São eles:

Pró-Reitor do Câmpus do Araguaia: Professor Paulo Jorge da Silva

Pró-Reitor do Câmpus de Sinop: Professor Roberto Carlos Beber

Pró-Reitora do Câmpus de Rondonópolis: Professora Analy Castilho Polizel de Souza

Pró-Reitor do Câmpus de Várzea Grande: Professor Mauro Lúcio Naves Oliveira

Ainda compõem a Administração da UFMT as instâncias deliberativas congregadas nos órgãos colegiados. São eles:

Conselho Diretor: Tem por objetivo exercer a administração da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e a supervisão da universidade;

Conselho Universitário (Consuni): Delibera sobre matéria administrativa, econômica, financeira e de desenvolvimento de pessoal;

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe): última instância de deliberação para recursos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e delibera sobre matéria acadêmica, científica, tecnológica, cultural e artística.

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-8000

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Setor Industrial - Sinop - MT

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!