A equipe de Segurança da UFMT foi contactada por uma estudante do câmpus de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (28), após a mesma sofrer uma agressão próxima ao MACP. Seguindo o protocolo interno, a vítima foi acompanhada pela equipe de segurança para a produção de um boletim de ocorrência na PJC.
De acordo com o boletim produzido, um suspeito foi identificado como morador em situação de rua e está sendo procurado. Trata-se de homem de estatura baixa, magro e de cabelo preto e curto.
A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos Câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas.
Para oferecer suporte em situações como essa, a equipe de Segurança disponibiliza um canal de atendimento 24h por dia, pelo whats app (65) 3615-8065.
Além disso, a Secretaria de Direitos Humanos da UFMT iniciou um programa para realizar a abordagem e o encaminhamento para os serviços de atendimento das pessoas em situação de rua que passam pelo Câmpus.