Na tarde desta quarta feira, 17 de Julho de 2025, a Secretaria de Direitos Humanos - SEDH recebeu a visita da Comissão de Análise de Implantação do Programa de Gestão de Desempenho - PGD. O Programa, alinhado às diretrizes da administração pública federal, tem como objetivo principal modernizar a gestão do trabalho, diferente de como é feito no tradicional controle de frequência por ponto eletrônico. Ele busca transformar a forma como as atividades são realizadas, impulsionando a eficiência e a qualidade dos serviços e agregando mais qualidade de vida para o servidor público, já que se baseia em avaliações por desempenho e resultados, através de um plano de trabalho a ser executado por cada servidor e não por quantidade de horas passadas dentro da instituição. Cada gestor tem autonomia para decidir junto aos servidores do setor, considerando a realidade da sua unidade, qual é o modelo mais adequado de PGD a ser adotado, dentre as opções: PGD presencial, parcial e integral, sendo este último um formato de trabalho totalmente remoto.
A reunião foi realizada para esclarecer dúvidas quanto aos procedimentos para a participação, funcionamento e benefícios do PGD. Os servidores técnicos que integram a comissão, Darclea Zandoná Ubialli e Felipe Rodrigues Alves foram bastante solícitos e atenciosos ao explicarem todos os detalhes para a nossa equipe e sanarem de fato as dúvidas levantadas, além de se colocarem à disposição para nos ajudar com qualquer indagação que possa surgir futuramente, nos proporcionando uma tarde muito produtiva e agradável.
Agradecemos a PROGEP e a comissão pela boa iniciativa e disponibilidade!