A Comissão de Revitalização do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá apresentou à Reitoria o projeto arquitetônico para a praça do Restaurante Universitário (RU) e o seu entorno. A reunião, que contou com a participação da Secretária e da Coordenadora de Meio Ambiente da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), destacou as ações previstas, como a arborização, a revitalização de espaços e a melhoria dos acessos.
Elaborado com o apoio de servidores docentes, técnicos e estudantes de diversas áreas, o projeto reflete um esforço colaborativo. O objetivo é transformar a área numa zona de convivência moderna e acessível, que inclua a delimitação do estacionamento e a criação de canteiros para organizar melhor o espaço.
Esta iniciativa surge como uma resposta essencial à falta de manutenção da praça e da arborização do campus de Cuiabá, que completa 55 anos em Dezembro. Trata-se de um esforço contínuo na revitalização da infraestrutura da universidade. Outras áreas do campus também serão foco de projetos futuros.