Vice-reitoria

O papel do designado à vice-reitoria é o de substituir a Reitora em caso de impedimento e faltas, assumindo e concluindo o mandato em caso de vacância. Estruturalmente, responde pelas seguintes unidades:

Biblioteca Central

A Biblioteca Central é constituída por livros, periódicos, teses, dissertações, monografias, obras raras, obras de referência (dicionários, enciclopédias etc.). Todo o acervo encontra-se informatizado com o Sistema Microisis/IBICT, sendo a pesquisa bibliográfica realizada em terminais de computadores.

A Biblioteca tem por objetivo principal servir como suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão e para isso mantém serviços de consulta e empréstimo de materiais bibliográficos, orientação aos usuários no uso dos recursos internos e externos da biblioteca, levantamentos bibliográficos com os recursos internos e através de outros sistemas disponíveis.

A Biblioteca Central está, administrativamente, estruturada da seguinte forma: Coordenação, Gerência de Processos Técnicos, Gerência de Serviços aos Leitores, Gerência de Documentação e Programas Especiais.


Biotério Central

Com papel fundamental na pesquisa biomédica, no desenvolvimento tecnológico, na produção, no controle de qualidade de insumos para a saúde e em uma série de atividades relacionadas à busca de conhecimento científico em prol da vida, o biotério da UFMT foi criado para atender demandas relacionadas às aulas práticas e pode desenvolver atividades nas áreas de pesquisa técnico-científica, de ensino e de extensão.

Editora Universitária (EdUFMT)

Unidade que tem por missão editar ou coeditar a publicação científica gerada na UFMT. Sua política editorial consiste em publicar originais de autores ou organizadores com vínculo formal com a Universidade Federal de Mato Grosso. Dentre as suas linhas editoriais constam em ordem de importância: livros científicos, didáticos e paradidáticos; periódicos; textos acadêmicos; coletâneas, traduções e instrumentos de pesquisa.

Gerida pelo Conselho Editorial, como órgão legislativo, e por uma equipe operacional técnica, responsável pelo cumprimento da sua missão, a EdUFMT possui em sua composição orgânica a livraria, por meio da qual são comercializadas as obras por ela editadas ou consignadas de outras editoras parceiras. As obras, nas mais diversas áreas do conhecimento, são comercializadas a preço de custo, pois o objetivo central é tornar acessível o conhecimento e, ao mesmo tempo, aproximar a Universidade, enquanto promotora do desenvolvimento humano, da Comunidade, cumprindo, assim, o seu papel social.

Acesse o site da Editora.

Escritório de Inovação Tecnológica (EIT)

O Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) é o núcleo de inovações tecnológicas da UFMT e tem por principal missão gerir a política de inovação da UFMT, desenvolvendo atividades relacionadas aos três eixos principais: o fomento à cultura e educação empreendedora, por meio de programas e atuação da Incubadora, estímulo à inovação e ações de alianças estratégicas, com o propósito de que as práticas internas sejam transformadas em produtos, processos, projetos ou serviços, os quais possam impactar positivamente a comunidade interna e externa à UFMT.

Acesse o site do EIT.

Escritório de Projetos e Processos (EPP)

Criado para auxiliar na gestão de processos e maximizar os resultados positivos nos projetos da UFMT, o EPP tem por missão melhorar os resultados da Universidade com a gestão eficiente e eficaz de projetos e processos.

O EPP tem como visão ser reconhecido como escritório de projetos e processos entre as universidades federais e conta com os valores de ética em todas as relações; desenvolvimento contínuo das pessoas e da organização; profissionalismo nas atividades; comprometimento com recursos; foco em resultados; e excelência com simplicidade.

Acesse o site do EPP.

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78607-059

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Setor Industrial - Sinop - MT
CEP: 78557-267

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!