Transparência

Institucional

            - Câmpus do Araguaia: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30 (horário local).

            - Câmpus de Cuiabá:  das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.      

            - Câmpus de Sinop: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

            - Câmpus de Várzea Grande:das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


Ações e programas


Participação social

 I.           Conselhos e Órgãos colegiados
Vídeos das reuniões dos Conselhos Superiores (Consuni e Consepe)


Conselho Diretor - O Conselho Diretor é responsável pela administração da Fundação e a supervisão da Universidade. Tem a função precípua de gerir o patrimônio da Fundação, de modo a assegurar à Universidade seu pleno desenvolvimento em consonância com os objetivos previstos na legislação de ensino. O órgão executivo do Conselho Diretor é a Presidente da Fundação, que também exerce a função de Reitor da Universidade.
Membros do Conselho Diretor
Clique aqui para consultar as Resoluções
Fale com a Secretaria dos Órgãos Colegiados: (65) 3615-7158
E-mail: orgaoscolegiados@ufmt.br
 
Conselho Universitário - O Conselho Universitário (Consuni) é o órgão deliberativo sobre matéria administrativa, econômica, financeira e de desenvolvimento de pessoal, nos termos da legislação vigente.
É um dos órgãos normativos, deliberativos e consultivos da Gestão Universitária, deliberando sobre matéria administrativa, econômica, financeira e de desenvolvimento de pessoal. Reúne-se durante o ano acadêmico, ordinariamente, pelo menos uma vez ao mês, sempre que for convocado pelo Reitor e, extraordinariamente, quando convocado pela mesma autoridade ou pela maioria de seus membros.
Membros do Conselho Universitário.
Clique aqui para consultar as Resoluções
Fale com Secretaria dos Órgãos Colegiados: (65) 3615-7158
E-mail: orgaoscolegiados@ufmt.br

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão -  O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) é um órgão normativo, deliberativo, consultivo e última instância para recursos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, nos termos da legislação vigente. A ele compete exercer a gestão da Universidade, em matéria relacionada ao ensino, à pesquisa e à extensão, supervisionando e fiscalizando as atividades didático–científicas realizadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), funcionando na forma colegiada, nos termos da legislação federal, disposições estatutárias e por seu regimento.
 Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
Clique aqui para consultar as Resoluções
Fale com a Secretaria dos Órgãos Colegiados: (65)3615-8305
E-mail: orgaoscolegiados@ufmt.br
 
II.      Conferências/ Eventos
Acadêmicos

Culturais

Cursos

Defesas

Outros


III.     Comissão Própria de Avaliação (CPA)


Auditorias



Convênios e transferências


Receita e despesa



Licitações e contratos



Servidores

Informações classificadas

Nesta seção,são divulgados rol das informações classificadas em cada grau de sigilo e o rol das informações desclassificadas nos últimos doze meses no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso. Além disso,são disponibilizados formulários de pedido de desclassificação e de recurso referente a pedido de desclassificação.


Rol de informações classificadas e desclassificadas
Esta divulgação atende, no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso, aos dispositivos da Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, e do Decreto 7.724, de 16 de maio de 2012, que estabelecem a necessidade de classificação, desclassificação ou reavaliação de classificação de documentos quanto ao grau de sigilo.
Rol de informações classificadas (atualizado em 17/08/2018).


Rol de Informações Desclassificadas

Desde a entrada em vigência da Lei de Acesso à Informação, em 16 de maio de 2012, nenhum documento foi desclassificado no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso.


Formulários para solicitação de desclassificação e recursos
Segundo o art. 29 da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2012), os cidadãos podem solicitar a reavaliação da classificação das informações com vistas à sua desclassificação ou à redução do prazo de sigilo. Além disso, é possível interpor recurso referente ao pedido de desclassificação. Para isso, estão disponíveis os formulários abaixo:
Formulário de pedido de desclassificação – Pessoa física
Formulário de pedido de desclassificação – Pessoa jurídica
Formulário de recurso referente a pedido de desclassificação - Pessoa física
Formulário de recurso referente a pedido de desclassificação - Pessoa jurídica
Os pedidos de desclassificação e seus respectivos recursos devem ser endereçados ao  e-mail sic@ufmt.br ou protocolar na seção de recebimento de expediente (protocolo geral) e encaminhar para unidade física do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do órgão ou entidade classificadora.


Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)


Perguntas frequentes


- Quais modalidades de bolsas a UFMT oferece?
As modalidades de bolsas estão disponíveis na seção de serviços de apoio e assistência estudantil na Carta de Serviços.

- O que a UFMT oferece em termos de assistência estudantil?

As modalidades de bolsas estão disponíveis na seção de serviços de apoio e assistência estudantil na Carta de Serviços.

- O que a UFMT oferece para cultura e lazer?
As opções de cultura e lazer estão disponíveis na seção de serviços culturais e extensão universitária na Carta de Serviços.

- Qual o procedimento para tirar o diploma de pós-graduação?

Os procedimentos  estão disponíveis na seção serviços administrativos acadêmicos  na Carta de Serviços.

- Como se dá o ingresso nos cursos de pós-graduação da UFMT?

A pós-graduação lato sensu (especializações) tem inscrições abertas no site da Fundação Uniselva. Já a stricto sensu (mestrado e doutorado) são pautados por editais específicos dos programas de pós-graduação.

- Qual é o procedimento para registro de diploma emitido por outras instituições de ensino superior?

Os procedimentos  estão disponíveis na seção serviços administrativos acadêmicos  na Carta de Serviços.

- Para pegar o diploma, o que é preciso?

Os procedimentos  estão disponíveis na seção serviços administrativos acadêmicos  na Carta de Serviços.

- Como funciona a matrícula na UFMT?

Os procedimentos  estão disponíveis na Central de Ingresso.
- Quais as modalidades de ingresso nos cursos de graduação da UFMT?

Os procedimentos  estão disponíveis na Central de Ingresso.
- A UFMT dispõe de bibliotecas?

As bibliotecas estão estão disponíveis na seção homônima na Carta de Serviços.

Dados abertos
O Plano de Dados Abertos (PDA) da Universidade Federal de Mato Grosso é o documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados, obedecendo a padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a reutilização das informações. É ele quem organiza o planejamento referente à implantação e racionalização dos processos de publicação de dados abertos nas organizações públicas.
Sua elaboração vem ao encontro do disposto na Lei de Acesso à Informação (LAI), na Instrução Normativa SLTI nº 4, de 13 de abril de 2012 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos), o Decreto Presidencial nº 6.666, de 27 de novembro de 2008 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais), bem como dos compromissos assumidos pelo Brasil no âmbito do 2º Plano de Ação Nacional sobre Governo Aberto, entre outros normativos que abordam o tema de transparência. 


Acesso à informação


Transparência

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Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

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Unidade I - Pontal do Araguaia
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Unidade II - Barra do Garças
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Barra do Garças - MT
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Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

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Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

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