A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retomou a obra para a conclusão do prédio do Humanitas, próximo à Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) e Instituto de Linguagens (IL). A assinatura da ordem de serviço foi realizada na manhã de sexta-feira (8).
“Essa retomada da obra do Humanitas é muito importante para a UFMT para que possamos continuar desenvolvendo estudos de excelência na área”, disse o vice-reitor, Silvano Galvão.
“É um centro fundamental para fortalecer a infraestrutura de pesquisa das pós-graduações das humanidades, ciências sociais, letras, linguística e artes, que são áreas que historicamente tem dificuldade de financiamento”, destacou o pró-reitor de Pesquisa, Bruno Araújo.
“Hoje é um dia feliz porque a reiniciamos para conclusão da sua parte final. É uma obra que já tem mais de 13 anos e agora por determinação da reitora, professora Marluce Souza e Silva, estamos unindo forças para concluir definitivamente essa obra e fazer essa entrega tão importante para as humanidades na UFMT”, prosseguiu.
Segundo o prefeito do Câmpus de Cuiabá, Paulino Simão de Barros, essa é a terceira ordem de serviço dada.