O Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC) inicia a partir desta terça-feira (06) o preenchimento das vagas disponíveis para ingresso no ensino superior no ano de 2021. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participa do processo com 4.951 vagas, distribuídas em ampla concorrência e ações afirmativas.
Os candidatos interessados em fazer graduação presencial na UFMT deverão acessar o site do SiSU até sexta-feira (09) para se candidatarem às vagas oferecidas pela instituição. Podem participar do SiSU apenas estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que obtiveram nota na redação maior que zero e não tenham participado na condição de treineiro. Os candidatos com melhor classificação são selecionados.
O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 13 de abril. Nesta mesma data, os candidatos não selecionados poderão participar da lista de espera, que terá resultado divulgado em 19 de abril. A convocação pela UFMT será feita a partir do dia 23 de abril.
O período de matrículas da primeira chamada regular vai de 14 a 19 de abril. Na UFMT, conforme o edital, este período será destinado a pré-matrícula, realizada de modo online.
Os candidatos selecionados deverão acessar o Sistema de Gestão de Ingresso 2021, que será disponiblizado na Central de Ingresso, mediante cadastro prévio feito com base nos dados fornecidos pelo SiSU, e encaminhar os documentos especificados no edital.
As datas de chamadas regulares, bem como novas chamadas e editais podem ser acessados dentro da Central de Ingresso.
Acesse o edital do processo seletivo para graduação presencial.