Em preparação para o retorno das atividades presenciais da graduação e a fim de modernizar o sistema de controle de acesso ao Restaurante Universitário (RU), inicia nesta segunda-feira (4) o cadastramento biométrico facial dos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, para acessar dependências do local.
Os alunos interessados devem procurar a Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h30, portando documento oficial com foto e CPF. Durante a ação, a empresa vai disponibilizar um caixa para que os estudantes possam adquirir créditos para as refeições e haverá distribuição de canecas.
O RU retorna com café da manhã à R$1,00 e almoço e jantar à R$2,50, para todos os estudantes. Entre as novidades do cardápio está uma nova fonte de proteína no café-da-manhã além do leite, que pode ser ovo ou queijo, dependendo do dia.
As instalações também tiveram alterações, a maioria delas visando a acessibilidade dos estudantes. Balcões de distribuição de alimentos e as pias do refeitório tiveram sua altura reduzida e mesas adaptadas para cadeirantes e pessoas obesas foram instaladas, explica a supervisora do RU, Cristiane Arielly Crispim Martins.
“O RU não é apenas um local de fazer refeições, mas é um espaço de socialização, de conhecer pessoas, de trocar experiências, de formar uma rede de contatos que pode ser levada para a vida profissional! É lugar de se distrair, tirar as tensões da vida acadêmica, é pra paquerar, para participar de manifestações artísticas, culturais e políticas. Viver o RU com certeza é um diferencial na formação do estudante da UFMT”, afirma Cristiane.
O cardápio do RU pode ser consultado no aplicativo da UFMT para Android e iOS, na aba RU e nos stories do Instagram do perfil @ruufmt.
Biossegurança
Uma das preocupações do retorno presencial das atividades de graduação é a segurança dos estudantes e servidores da Instituição. Por isso, nas dependências do RU o uso de máscara será obrigatório até que os estudantes estejam sentados, preferencialmente apenas dois por mesa, respeitando a indicação de evitar aglomerações.
Além disso, foram instaladas barreiras de proteção salivar em todos os buffets e dispensers de álcool gel nas entradas e saídas do RU.