PORGerência de Imprensa
ascom@ufmt.br

DATA16 de Junho de 2021

Proad e Sinfra vistoriam Restaurante Universitário

Atividade visa avaliar adequações ao espaço para retorno após pandemia

Representantes da Pró-reitoria Administrativa (Proad) e da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vistoriaram o espaço do Restaurante Universitário do Câmpus de Cuiabá. A ação, realizada na manhã de segunda-feira (14), tem como objetivo consolidar as demandas para viabilizar melhorias e adequações na infraestrutura do prédio a partir da perspectiva para sua reabertura quando as determinações das autoridades sanitárias indicarem essa possibilidade.

Segundo a supervisora do restaurante, a servidora técnica administrativa nutricionista Cristiane Martins, o  Restaurante Universitário está fechado desde março de 2020. "Naquela época já tínhamos demandas de infraestrutura que precisavam ser sanadas, a exemplo dos balcões de distribuição de alimentos e a climatização do refeitório”, recordou.

Ao final da vistoria, a secretária de Infraestrutura, Helaine Bucair Couto, informou que a maioria das demandas levantadas serão resolvidas a partir da Ata de Registros de Preços. "A previsão para formalizar contrato com a empresa responsável é até início da primeira quinzena de julho com expectativa que os serviços essenciais para o funcionamento estejam prontos até outubro", apontou.

“Temos trabalhado com todas as unidades da UFMT para solucionar várias demandas do Restaurante e prepará-lo para o retorno das atividades presenciais. Apesar de ainda não sabermos quando será, estamos trabalhando para receber a todos da melhor forma possível”, explicou o Pró-reitor Administrativo, Adriano Aparecido de Oliveira.

A Coordenadora de Gestão Administrativa da Proad, Lisaiane Bortolini, contou que além da Sinfra, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Supervisão do RU e outras unidades estão trabalhando para concretizar as ações do espaço. “Atualmente, a Coordenação de Aquisições e Serviços [CACS] tem trabalhado na renovação ou nova contratação de empresa para fornecimento de alimentação”, completou.

“A expectativa é proporcionar aos usuários do RU uma experiência fluida, desde a aquisição de créditos até a sua entrada no restaurante, reduzindo o tempo de espera na fila, que sempre foi objeto de reclamações, além de garantir segurança na medição dos quantitativos à Supervisão do Restaurante”, finalizou o Pró-reitor.

Inaugurado em 1979 com a finalidade de fornecer refeições balanceadas e de baixo custo, sendo reconhecido como o maior equipamento de Assistência Estudantil e uma importante estratégia para garantia da Segurança Alimentar e Nutricional na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada ao estudantes universitários, o Restaurante Universitário está vinculado à Proad. Até março de 2020, quando teve suas atividades totalmente suspensas devido à pandemia Covid-19, servia cerca de quatro mil refeições por dia entre café da manhã, almoço e jantar de segunda à sábado.

TAGS:

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-8000

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!