O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove nesta sexta-feira (26) uma série de defesas de dissertação de mestrado.
Às 8h, Marina Hinobu de Souza defenderá a dissertação “Constitucionalismo além do Estado: contribuições teóricas de Luigi Ferrajoli à limitação e responsabilização do poder econômico relevante nas cadeias produtivas globais”. A defesa acontece na plataforma Zoom e contará com a banca de defesa composta pelos professores da UFMT Carla Reita Faria Leal, Marcelo Antonio Theodoro e Luciane Cardoso Barzotto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
No mesmo horário, o mestrando Jorge Paulo Damante Pereira, defende a dissertação “Obrigações processuais penais positivas e o princípio da plenitude da tutela da vida no Tribunal do Júri". A atividade será realizada em videoconferência pela plataforma GoogleMeet e terá a banca formada pelos professores da Instituição, Antonio Sergio Cordeiro Piedade, Vládia Maria de Moura Soares e Alexandre Rocha Almeida de Moraes, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Às 10h, a mestranda Isadora Cortez Lustoza defende a dissertação "A busca pela racionalidade da utilização do duplo grau de jurisdição nas decisões manifestamente contrárias às provas dos autos proferidas pelo Tribunal do Júri". A banca de defesa é formada pelos professores da UFMT Vládia Maria de Moura Soares, Antonio Sergio Cordeiro Piedade e Américo Bedê Freire Júnior, da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A defesa será realizada via videoconferência na plataforma Google Meet.
No período da tarde, a partir das 14h o mestrando Thiago Henrique da Silva Barros defende a dissertação "Se gritar pega ladrão: olhares da criminologia sobre a corrupção". A banca de defesa é formada pelos professores da UFMT Vládia Maria de Moura Soares, Marcelo Antônio Theodoro e Carlos Afonso Gonçalves da Silva, da PUC/SP.
Por fim, às 14h30, a mestranda Luciana de Souza Cavar Moretti defende a dissertação “O papel constitucional do juiz na recuperação judicial". A banca de defesa é composta pelos docentes da Instituição Carlos Eduardo Silva e Souza, Felipe Rodolfo de Carvalho e Renata Oliveira A. Menezes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).