A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso, por meio da Coordenação de Formação Docente, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm), lança o 22º número do Boletim das Licenciaturas e Bacharelados (BLB). A edição é temática e voltada ao enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19.
A publicação conta com o relato de Wanderleya Nara Gonçalves Costa, docente do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus do Araguaia sobre uma rica experiência da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, que vem sendo desenvolvida no âmbito do projeto “Educação Matemática e Pandemia” pelo grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Matemática Araguaia. O projeto, socialmente responsável, busca apoiar professores de Matemática, do Ensino Fundamental ao Superior, a abordarem o uso de ferramentas matemáticas para a compreensão e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Na seção de entrevista, a edição conta com a contribuição da professora Tatiane Lebre Dias, diretora do Instituto de Educação (IE). Na conversa, a docente traz reflexões e esclarecimentos sobre o instituto de educação e sua área de formação, bem como sobre aspectos relacionados a este tempo sombrio que vivemos, nos apontando uma direção para o enfrentamento do isolamento social.