Com mais de 3 mil participantes e a arrecadação de cerca de 5 toneladas de alimentos, o Projeto Mexa-se: Quem ama se cuida – 2025 movimentou Sinop no último sábado (05/07), em uma das maiores ações esportivas solidárias da região. O evento foi realizado a partir das 15h, na sede do Tiro de Guerra, por meio da parceria entre a UFMT/Sinop, o Rotary Club Sinop e o SESI-MT.
Em sua edição de 2025, o Mexa-se uniu esporte, saúde, solidariedade e inclusão, superando as expectativas da comissão organizadora. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Projeto Unidos pelas Crianças de Sinop, reforçando o compromisso social da universidade e das instituições parceiras.
O evento contou com a presença de atletas de diversos municípios de Mato Grosso e de fora do estado, em uma programação que incluiu corrida, caminhada e atividades voltadas à inclusão, em um ambiente de grande participação popular e energia contagiante.
Criado em 2016, o Mexa-se completará 10 anos de existência em 2026. A comissão organizadora, liderada pelo coordenador professor Carlos Breda, do Instituto de Ciências da Atividade Física e Esportes (ICAA), já prepara novidades para a próxima edição, que promete ser histórica.