As Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de Rondonópolis (UFR), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) para discutir as parcerias e ações em conjunto que potencializem as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
O encontro contou com a participação dos reitores da UFMT, professor Evandro Soares da Silva; do IFMT, professor Willian Silva de Paula; da Unemat; professor Rodrigo Bruno Zanin; e da reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel.
“É muito importante neste momento de pandemia que as IPES de Mato Grosso busquem pontos de contato para aumentar sua sinergia e, consequentemente, ajudem ainda mais a sociedade. Todas estão desenvolvendo trabalhos significativos nas áreas do ensino, da pesquisa, da extensão e principalmente no apoio às pessoas. Encontrando áreas de colaboração não tenho dúvidas de que ganharemos todos”, afirmou o reitor da UFMT.
Além deles, participaram, pela UFMT, o professor Ailton Terezo, do Departamento de Química e coordenador do projeto de extensão de produção de álcool em gel; pela Unemat, as professoras Nilce Maria, vice-reitora, e Leonarda Grillo Neves, pró-reitora de Extensão e Cultura; pelo IFMT, os professores Gilcelio Luiz Peres, diretor do campus avançado de Tangará da Serra, Marcus Vinicius Taques Arruda, pró-reitor de Extensão e professora Angela Santana de Oliveira, docente do Campus “Octayde Jorge da Silva”.
Após breve apresentação das ações de cada Instituição, houve o encaminhamento da formação de um grupo de trabalho que unificasse as informações para que as instituições verificassem como poderiam contribuir entre si. Os reitores das IPES indicarão um nome de cada unidade para a formação do grupo.