O curso de licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o edital de seleção para o Programa de Residência Pedagógica. As inscrições devem ser feitas até a sexta-feira (30). O objetivo é oportunizar aos estudantes a experiência da regência em sala de aula, com acompanhamento dos professores responsáveis.
São 15 vagas disponíveis para bolsistas, com benefício de R$400,00, e 5 vagas para voluntários.
Os interessados devem estar com matrícula ativa no curso de geografia, com no mínimo 50% da carga horária do curso concluída ou estar cursando a partir do 5º período e ter disponibilidade mínima de 25 horas mensais para o desenvolvimento das atividades.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail marcia.almeida@ufmt.br, seguindo as exigências do item 4 do edital.
A seleção será feita em duas etapas após a homologação das inscrições. A primeira de análise do histórico escolar, com avaliação do Coeficiente de Rendimento Escolar e percentual da carga horária cursada; em seguida a avaliação escrita de uma redação sobre o tema proposto, conforme disposto no item 5.2.
Mais informações pelo e-mail marcia.almeida@ufmt.br.
Confira o Edital completo e Anexos.