PORGerência de Imprensa
ascom@ufmt.br

DATA30 de Abril de 2021

COMPARTILHE

Institucional

HUJM é terceiro colocado em satisfação entre órgãos federais

Resultado foi apurado em trabalho da Controladoria-Geral da União

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh) está na terceira colocação no Ranking de Satisfação ao Usuário, do Painel Lei de Acesso à Informação (LAI), monitorado e mensurado pela Controladoria-Geral da União (CGU).  

Com dados obtidos da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, o painel lista todos os órgãos vinculados ao Governo Federal. Por sua vez, o HUJM figura com nota 4,84, sendo cinco a nota máxima.

Conforme a CGU, o ranking apresenta os resultados das pesquisas de satisfação que foram respondidas pelos solicitantes sobre o tratamento dos pedidos de acesso à informação encaminhados ao órgão ou entidade.  

A participação na pesquisa é voluntária, e ofertada ao solicitante no momento em que ele recebe a resposta ao seu Pedido de Informação. Assim, a nota média atribuída no Painel é oriunda dos pedidos que tiveram a pesquisa de satisfação respondida. Nesse sentido, o ranking evidencia a qualidade da resposta encaminhada aos requerentes.

Na visão da ouvidora do HUJM, Adalmar Rosana de Pinho Furtado, o desempenho na pesquisa de satisfação é resultado do esforço em atender às demandas com celeridade e primando pela excelência na qualidade das respostas.  

“A Ouvidoria está em interlocução constante entre os setores da Instituição, e isso é um fator chave para assegurar que os atendimentos sejam sintéticos, precisos e de fácil compreensão aos cidadãos. Estar entre as três instituições com a melhor nota nesse quesito representa, simultaneamente, o reconhecimento e a consolidação do desenvolvimento de um trabalho de qualidade, além de incentivo para buscar aprimoramento constante”, atesta.  

Para encaminhar manifestações à Ouvidoria, pode-se dirigir pessoalmente ao local (à direita da Portaria Principal – das 7h às 12h e das 13h30 às 16h30), por correio (Rua Luiz Philipe Pereira Leite S/N - Alvorada. Cep: 78048-902 – Cuiabá/MT), no portal oficial do Hospital, pelo e-mail ouvidoria.hujm@ebserh.gov.br; nas caixas coletoras de Ideias e Sugestões em pontos estratégicos do HUJM e pela plataforma Fala.BR. São recebidas as seguintes manifestações: Elogio, Denúncia, Reclamação, Sugestão, Acesso à Informação e Solicitação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-7205. () 

TAGS:

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!