PORGerência de Imprensa
ascom@ufmt.br

DATA26 de Outubro de 2020

Física Ambiental divulga seleção para Mestrado e Doutorado

Inscrições para candidatura ao PPGFA terminam na sexta-feira
Inscrições para candidatura ao PPGFA terminam na sexta-feira Reprodução
Serão disponibilizadas até 12 vagas em cada modalidade

O Programa de Pós-graduação em Física Ambiental (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com inscrições abertas até sexta-feira (30)para o processo seletivo de ingresso na turma de 2021. Serão oferecidas até 12 vagas no Mestrado e até 12 no Doutorado.

As inscrições serão realizadas por meio de processo exclusivamente protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), instruído com cópias simples da documentação exigida, digitalizadas e anexas e enviadas como documentação restrita à Coordenação do PPGFA. As instruções para pessoas que não necessitam se cadastrar no Sistema estão disponíveis na página do SEI.

Tanto para o Mestrado quanto para o Doutorado será obrigatória a proficiência em inglês. Caso o candidato ainda não tenha o comprovante, poderá fazer prova para anexar a documentação necessária até um ano após o ingresso no Programa.

As vagas para o Mestrado estão distribuídas nas linhas de pesquisa "Análise e Modelagem Microclimática e de Ecologia de Ecossistemas" e "Análise e Modelagem Microclimática de Sistemas Urbanos". A documentação necessária para a candidatura é composta pelo formulário de inscrição preenchido e assinado com foto recente;  cópia de documento de identidade de validade nacional com foto; cópia da certidão de nascimento ou casamento, conforme estado civil atual; cópia do título de eleitor com comprovante da última votação; cópia do diploma de graduação; cópia do histórico escolar de graduação;  cópia do certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); comprovante original do pagamento da taxa de inscrição; cópia documentada do Currículo Lattes documentada dos últimos cinco anos; declaração de ciência que o curso requer dedicação integral; declaração da Instituição de origem de que o candidato será liberado para dedicar-se ao curso.

Já para o Doutorado, as vagas estão distribuídas nas linhas de pesquisa "Análise e Modelagem Microclimática e de Ecologia de Ecossistemas" (até 09 vagas) e "Análise e Modelagem Microclimática de Sistemas Urbanos" (até 03 vagas). A documentação necessária exigida é composta por toda a documentação prevista no Mestrado, acrescentando o diploma,o histórico escolar da pós-graduação, a ficha de pontuação e pré-projeto de tese.

Os candidatos Pessoas com Deficiência (PCDs) deverão protocolar, no ato da inscrição, solicitação formal explicitando a natureza da deficiência e o tipo de atendimento necessário em cada fase do processo seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 201,70 e deverá ser pago exclusivamente por meio de boleto que será emitido no site da Fundação Uniselva durante o período de inscrição.

O resultado do deferimento ou indeferimento das inscrições será divulgado em 05 de novembro. A prova escrita será realizada remotamente em 23 de novembro, com divulgação de resultados no dia seguinte. A arguição será realizada em 30 de novembro e os resultados publicados em 09 de dezembro. O período de recurso em cada uma das etapas será de 24 horas após sua publicação.

O resultado final será divulgado em 10 de dezembro. As matrículas acontecem entre 01 de março e 04 de junho e o início das aulas está previsto para 31 de maio de 2021.

Os editais e anexos estão disponíveis na página de editais da UFMT. Para localizá-lo, basta digitar o nome do programa na caixa de busca.

TAGS:

Fique sempre informado com as principais notícias da UFMT.

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-8000

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT

(66) 3402-0701

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Setor Industrial - Sinop - MT

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Contribua com o desenvolvimento do novo portal. Sua opinião é muito importante!