PORGerência de Imprensa
imprensa.secomm@ufmt.br

DATA10 de Maio de 2022

COMPARTILHE

Institucional

Câmpus do Araguaia sedia reunião para discutir ações da UFMT

SGP e Secomm participaram de encontro que abordou diferentes temas

Nesta terça-feira (10) a Universidade Federal de Mato Grosso, Câmpus Universitário do Araguaia, sediou o encontro envolvendo a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm), a Pró-Reitoria do Câmpus do Araguaia, além do  Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). O encontro aconteceu para construir iniciativas nas áreas de planejamento e administração de modo integrado para o Câmpus do Araguaia.

Participaram do encontro os secretários de Gestão de Pessoas,  André Baptista Leite, e de Comunicação e Multimeios, Maria Selma Alves; o pró-reitor do Câmpus do Araguaia, Rodrigo Azevedo, a diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), professora Eliane Ndiaye, com o diretor substituto do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), professor Luís Bitante. Também estiveram no encontro o gerente de Graduação e Extensão, Vitor Maroni e a equipe da Gerência de Administração e Planejamento do Câmpus do Araguaia nas unidades de Pontal do Araguaia e de Barra do Garças.

Para o pró-reitor Rodrigo Azevedo os encontros presenciais no próprio câmpus são uma iniciativa bastante positiva. “Vejo como salutar a presença para poder apresentar a Secomm e a SGP a nossa realidade, no sentido de a gente poder aproximar a instituição como UFMT Multicampus, firmando parcerias e entendendo a realidade que a SGP e Secomm tem em uma via de mão dupla”, destacou o pró-reitor, acrescentando que o câmpus está pronto para contribuir com projetos para o desenvolvimento da instituição.

O secretário de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, exaltou a reunião como positiva em interações e encaminhamentos. “É a resolução de processos, demandas que estavam represadas. Este contato presencial tem facilitado a comunicação, o desenvolvimento de novas propostas de trabalho no que tange ao acolhimento e acompanhamento dos servidores no Araguaia”, relatou o secretário destacando que as reuniões presenciais devem continuar no segundo semestre. O trabalho é chamado pelo secretário de “Secretaria de Gestão de Pessoas Itinerante”. “Realizamos o acolhimento e o acompanhamento de demandas in loco”, pontuou.

A respeito do encontro, a diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), professora Eliane Ndiaye, enfatizou que os encontros ajudam em uma aproximação com mais contato e esclarecimentos. “A gente pode tirar as dúvidas que às vezes a gente não consegue por telefone ou processo. É a importância de vir aqui no câmpus e conhecer a nossa realidade”, disse a diretora defendendo o contato entre os gestores. Para a professora o retorno destes encontros é amplo. “É importante ter reuniões conjuntas para ter conhecimento do que ocorre no câmpus e também individualizadas com os institutos para tirar dúvidas”, relatou a professora Eliane Ndiaye.

O professor Luis Bitante, diretor substituto do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), reforçou que o encontro com a equipe é de extrema importância. “É uma troca em que nós aprendemos e todos conhecem a nossa realidade entendendo um pouco do que a gente fala da nossa reivindicação. Facilita o nosso processo nesta troca que deve ser a universidade”, ressaltou. O diretor substituto defendeu as reuniões como práticas rotineiras em uma agenda. “A sugestão é que a cada 60 dias venha uma equipe para conhecer a nossa realidade e ter esta troca de ideias e contribuições”, enfatizou o professor Luis Bitante.

A secretária de Comunicação e Multimeios, Maria Selma Alves, ressaltou que o encontro é um passo importante para a construção de trabalhos conjuntos envolvendo diferentes setores da UFMT. “Altamente produtiva. Aproveitei a reunião de trabalho para aproximar a Secomm dos gestores, dos professores e técnicos, e ampliar os canais de divulgação científica e das ações do Câmpus e as parcerias com o curso de Jornalismo”, finalizou.

TAGS:

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30