Gestores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberam a visita de equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT) no Câmpus Universitário do Araguaia (CUA). O encontro abordou ações desenvolvidas com o apoio da FAPEMAT no Câmpus do Araguaia, especialmente as ações da Rede Multiusuária de Pesquisa da UFMT.
O Pró-reitor de pesquisa, Leandro Denis Battirola, contou que o encontro contou com a participação do presidente da FAPEMAT, Marcos Sá; Pró-reitor do Câmpus do Araguaia, Rodrigo Ferreira de Azevedo; Pró-reitor de Ensino de Pós Graduação, Jackson Antonio Lamounier Camargos Resende. "O objetivo ali foi conhecer o Câmpus e conhecer a estrutura de laboratórios, principalmente do Centro de Pesquisa Multiusuários do Araguaia, o CPMUA. Justamente porque a FAPEMAT está pensando em investimentos para Laboratórios Multiusuários que possam ser parceiros", explicou
A atividade acontece na esteira da aprovação pelo Conselho Universitário da criação da Rede Multiusuária de Pesquisa para a UFMT. “A UFMT vai passar a investir bastante nesta estrutura de laboratórios que atendam não só a Universidade como também outros órgãos do setor público e do setor privado”, relatou o pró-reitor. Na oportunidade a equipe conheceu, além da iniciativa do Centro de Pesquisa Multi Usuário, o Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA) ao lado da Pró-reitora de Cultura, Extensão e Vivência, em exercício, Cristiane Thais Do Amaral Cerzosimo Gomes.