PORNathália Snowareski
Discente do curso de Publicidade e Propaganda

DATA10/10/2023 15:50

COMPARTILHE

Acadêmico

Estudantes de Publicidade da UFMT Visitam Agência


Herik Bouvier
Estudantes visitam agência por trás de influencer cuiabana de sucesso.

No dia 04 de outubro, os alunos da disciplina Criação Estratégica de Marcas, do curso de Publicidade e Propaganda, tiveram a oportunidade de visitar a agência Auge Capusso Estratégias Digitais. A empresa é responsável pelo gerenciamento da marca da chef saudável Dani Faria Lima, considerada a influencer cuiabana com o maior número de seguidores.


Durante a visita, os alunos tiveram a chance de ouvir do próprio proprietário, Auge Capusso, sobre o surgimento da marca Dani Faria Lima. Capusso enfatizou a importância de preservar a essência da marca, mantendo-a coerente com a pessoa por trás dela e o público que ela representa.


O destaque da visita foi a apresentação dos ex-alunos da UFMT, Willian Alves e Karenn Brito. Hoje, profissionais de criação da agência, ambos abordaram o alinhamento da comunicação visual e verbal das produções da marca com sua identidade. Falaram das decisões estratégicas cruciais que tiveram de tomar para garantir que a marca permanecesse autêntica e relevante ao longo do tempo. Adicionalmente, Alves e Brito também ressaltaram a importância de construir um relacionamento sólido com o cliente, no caso, a influencer Dani Faria Lima. Isso permite que se compreenda verdadeiramente o que o cliente deseja, equilibrando-o com o conhecimento do profissional sobre o que pode funcionar e o que pode não ser benéfico.

 

O Dr. Dôuglas Ferreira, professor da disciplina, comentou sobre a importância desta visita: "O momento foi fundamental para vermos como o que discutimos em sala de aula é efetivamente aplicado no mercado. Os alunos puderam perceber a coerência necessária entre os diferentes pontos de contato com a marca e os dilemas enfrentados pelos profissionais da área". Ele continuou: "A gestão de marcas requer discernimento para, por vezes, rejeitar oportunidades que possam parecer lucrativas a curto prazo, mas que, em última análise, possam ser prejudiciais para a imagem da marca. Creio que esta foi uma excelente oportunidade para que nossos alunos percebam a profundidade das decisões estratégicas que terão de tomar ao entrarem no mercado de trabalho, especialmente em posições que envolvam a gestão de marcas".

 

A visita à Auge Capusso Estratégias Digitais ofereceu uma visão real e valiosa do mundo da gestão de marcas, reforçando os conceitos aprendidos em sala de aula e preparando os alunos para os desafios futuros.


      


   


Fotos: Herik Bouvier

TAGS:
Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30