O Grupo de Ouvidores de Vozes, organizado por estagiárias de Estágio Supervisionado III de Psicologia - Julia da Silva Cuiabano, Renata Maria Rondon do Nascimento e Samyra Kelly Ribeiro Arruda, e coordenado pela Profa. Vanessa Clementino Furtado, está com inscrições abertas. O público da atividade é voltado para estudantes da UFMT, acima de 18 anos e que ouvem vozes que as outras pessoas não ouvem.
Ouvir vozes é uma experiência humana significativa e não apenas um sintoma de transtorno mental. Diante disso, o grupo objetiva mediar a relação das pessoas com as vozes a partir da construção de um espaço de acolhimento e compartilhamento de experiências, estratégias e significados referentes às vozes, bem como de redução de estigmas e isolamento.
Os encontros ocorrerão semanalmente a partir do dia 6 de agosto, nas quartas-feiras de 12:30 às 13:30, no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA).
Interessados devem preencher um formulário online (clique aqui) para que serem contatados.