A Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) realiza nesta quinta-feira (5), de modo virtual, a primeira reunião para revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, com o objetivo de explicar à comunidade acadêmica como será o processo. As unidades foram convidadas a participar a partir de processo SEI.
O objetivo da atividade é contar com a contribuição de toda a comunidade em sua formulação. Em um primeiro momento, essa participação se dará a partir do preenchimento de um questionário com temas que nortearão o documento. Posteriormente, o mesmo passará por consulta pública e, a partir deste momento, revisado e debatido com todos.
“A participação da comunidade é o elemento essencial deste processo, pois é a partir desta etapa que poderemos verificar quais serão os grandes temas que nortearão o documento e consolidar as demandas institucionais”, explica o pró-reitor de planejamento, professor Roberto Perilo Barbosa da Silva.
Com as informações encaminhadas pela comunidade, as unidades administrativas da UFMT farão a revisão dos objetivos e metas do PDI 2019-2023, buscando atender as diretrizes indicadas pela comunidade.
A revisão é o procedimento de verificação entre o documento elaborado inicialmente e as atuais demandas institucionais, a fim de verificar se o mesmo ainda reflete as necessidades da instituição. Além disso, com o amadurecimento do processo, a Proplan pretende deixar o documento mais estratégico, para melhor orientar as ações da gestão durante a vigência deste PDI.