PET Conexões de Saberes do Câmpus de Cuiabá realiza processo seletivo
 UFMT - PET Conexões de Saberes do Câmpus de Cuiabá realiza processo seletivo

PET Conexões de Saberes do Câmpus de Cuiabá realiza processo seletivo

Publicado em Notícias | 16/05/2018

Seguem abertas até 25 de maio as inscrições para o processo seletivo dos Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes “Inclusão, diversidade e protagonismo”, “Universidade, Saúde e Cidadania UFMT” e “Diferentes saberes e fazeres na UFMT”. A atividade é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (Proeg/UFMT).
No total, os programas oferecerão 13 bolsas. Em todos os editais, os critérios de seleção são os mesmos: os estudantes devem estar na primeira graduação, cursando do 1º ao 4º ano de graduação em 2018, comprometer-se a dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do programa, ter disponibilidade aos finais de semana, não estar recebendo outro tipo de bolsa, exceto do Programa de Bolsa Permanência (PBP) do MEC, ou optar por cancelá-la e participar do processo seletivo.
A seleção considera como prioridade os critérios historicamente estabelecidos pelo Programa Conexões de Saberes: renda familiar mensal de até 03 salários mínimos; primeira geração de universitário da família (pai e mãe com no máximo ensino médio); oriundo de ensino médio em escola pública; e preferencialmente cursando até os quatro primeiros semestres de graduação.
Acesse a íntegra do edital PET Conexões de Saberes “Universidade, Saúde e Cidadania UFMT”.
Acesse a íntegra do edital PET Conexões de Saberes “Diferentes saberes e fazeres na UFMT”.
Acesse a íntegra do edital PET Conexões de Saberes “Inclusão, diversidade e protagonismo”.