UFMT - Secretária de Relações Internacionais da UFMT é indicada para a secretaria adjunta do GCUB

Publicado em Notícias | 16/04/2018

A secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Irene Cristina de Mello, foi convidada para compor a Secretaria Adjunta do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). Conforme a secretária, a indicação é fruto dos esforços da Instituição na realização da X Assembleia Geral e do IX Seminário Internacional do GCUB, ocorridas em outubro de 2017.
“Integrar a Secretaria Adjunta do Grupo Coimbra ajuda a consolidar ainda mais a internacionalização na UFMT e em Mato Grosso, em um momento muito positivo para a área no Estado, com a realização dos eventos em 2017 e a criação do Núcleo de Relações Internacionais do Estado de Mato Grosso [Nurimat], juntamente com a Universidade do Estado de Mato Grosso [Unemat] e o Instituto Federal de Mato Grosso [IFMT]. Com isso, a UFMT passa a ganhar mais experiência e visibilidade na esfera da internacionalização”, observa a secretária.
“A expectativa é de que o ingresso na Secretaria Adjunta possibilite a ampliação dos convênios da UFMT com instituições estrangeiras e que a comunidade universitária – docentes, estudantes e técnico-administrativos – possa ter experiências de internacionalização”, prossegue.
A Secretaria Adjunta do GCUB consiste em auxiliar a diretoria da Associação por meio de discussão das atividades realizadas, estratégias e ações em prol da internacionalização no Brasil.