Agricultores e pesquisadores serão palestrantes no primeiro SIMAP
 UFMT - Agricultores e pesquisadores serão palestrantes no primeiro SIMAP

Agricultores e pesquisadores serão palestrantes no primeiro SIMAP

Publicado em Notícias | 16/04/2018

 Continua aberto o período de inscrições para o primeiro Simpósio Mato-grossense de Mecanização Agrícola e Agricultura de Precisão (Simap), realizado pelo Laboratório de Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola (LAPMec), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, que acontece entre os dias 24 e 25 de maio.
O evento, voltado para estudantes universitários, docentes, prestadores de serviço, produtores rurais e demais profissionais da área, contará com mesas redondas, palestras e uma dinâmica de campo.
Entre os convidados está o agricultor Fernando Gobbi, da Fazenda Gobbi, que falará de suas experiências de campo no uso de tecnologias agrícolas para melhor distribuição de fertilizantes e adubo, entre outros temas, o agrônomo Nilo Silva do Nascimento, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que abordará a atuação do Ministério na área de mecanização e agricultura de precisão e o pesquisador Fabrício Pinheiro Povh, da Fundação abc, para a palestra “Sensores de NDVI na redução de aplicação de fertilizantes nitrogenados”.
Interessados devem acessar o site da fundação uniselva para realizar a inscrição. 
Trabalhos científicos devem ser enviados até o dia 22 de abril, através do site do evento, onde constam as normas para publicação. 
Confira a programação completa

 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT