FCA e IL recebem novas instalações em sistema de gestão compartilhada
 UFMT - FCA e IL recebem novas instalações em sistema de gestão compartilhada

FCA e IL recebem novas instalações em sistema de gestão compartilhada

Publicado em Notícias | 13/03/2018

A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) e o Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberam novas instalações na tarde desta terça-feira (13), no sistema de gestão compartilhada entre as unidades acadêmicas, iniciativa pioneira na Instituição, no bloco multiuso localizado entre as duas unidades e o Instituto de Educação (IE), no Câmpus de Cuiabá.
O vice-reitor no exercício da Reitoria, professor Evandro Soares, lembrou que o conceito de gestão compartilhada vem sendo discutido na UFMT. “O modelo é bastante interessante, com o objetivo de otimizar e proporcionar a melhor maneira de conduzir as atividades acadêmicas e administrativas, estabelecendo os devidos critérios e regras”, observou.
A pró-reitora de Planejamento, professora Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, destacou o pioneirismo da gestão compartilhada. “Tanto o IL quanto a FCA já possuem experiência em dividir e atribuir os espaços para que o processo de ensino-aprendizagem seja conduzido com fluidez, e mais celeridade na resolução de questões. A partir dessa experiência, podemos aplica-la em outras unidades”, afirmou.
Por sua vez, a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Lisiane Pereira de Jesus, “A entrega desse prédio é uma realização de uma demanda antiga de ambas as unidades, que juntas abran o maior número de cursos de graduação [12], além dos programas de extensão – cursos de Música e Idiomas – que são referência na UFMT”, pontuou.
O diretor da FCA, professor Aclyse de Mattos, comentou a satisfação com as novas instalações. “Ambas as unidades acadêmicas estão localizadas em um ponto estratégico de interlocução entre a Universidade e a comunidade. E também estão em um momento de expansão das atividades, especialmente com a criação do curso de Cinema e Audiovisual. Este é um momento histórico para a Instituição”, prosseguiu,
O diretor do IL, professor Roberto Boaventura da Silva Sá, agradeceu o empenho da Administração Superior na disponibilização dos novos espaços. “Esse processo de cessão para gestão compartilhada é bastante importante, e a chegada desses novos 15 espaços estimula a expansão das atividades. A nossa experiência de compartilhamento de espaços ocorre por meio de uma comissão mista, e o novo modelo pode facilitar ainda mais esse diálogo”, finalizou.
Acesse a galeria de fotos.