Câmpus do Araguaia tem rede de internet ampliada
 UFMT - Câmpus do Araguaia tem rede de internet ampliada

Câmpus do Araguaia tem rede de internet ampliada

Publicado em Notícias | 13/03/2018

Através da parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Secretaria de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Mato Grosso (STI/UFMT) ampliou a disponibilidade de internet para a unidade Barra do Garças do Câmpus do Araguaia em 100 Mb/s.
De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Gestão de Segurança da Informação (CIGSI) da STI, Hernane de Paula Ferreira, o upgrade permitirá ampliar a qualidade dos serviços de internet disponibilizados para as unidades acadêmicas e administrativas, além de auxiliar em pesquisas e no uso de recursos como, por exemplo, as videoconferências.
A secretária de Tecnologia da Informação, professora Eunice Nunes, destaca que esta é uma conquista para o Câmpus. “O upgrade beneficiou toda a comunidade universitária do Câmpus do Araguaia. Os usuários já devem ter percebido uma melhoria na disponibilidade do sinal e principalmente na velocidade da navegação. Este era um desejo antigo da comunidade universitária e empenhamos esforços para que fosse concretizado”, aponta.
A ampliação de internet da unidade Pontal de Araguaia, no Câmpus do Araguaia, do Câmpus de Sinop e da Fazenda Experimental estão em processo de implantação. “A RNP tem sido parceira da UFMT e segue atendendo as solicitações seguindo um cronograma de licitações e disponibilidade de orçamento”, finaliza a secretária.