Governo da Coreia oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros
 UFMT - Governo da Coreia oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros

Governo da Coreia oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros

Publicado em Notícias | 09/02/2018

O Governo da República da Coreia, por meio da Embaixada em Brasília, publicou edital de seleção para concessão de sete bolsas de estudos para brasileiros, sendo uma reservada para descendentes de coreanos. Os candidatos selecionados poderão estudar em uma das 64 universidades do país que participam do programa de mestrado ou doutorado. A bolsa cobre um período de três anos para mestrado e quatro anos para doutorado. Durante esse tempo, os selecionados farão um ano de estudo da língua coreana em instituição indicada pelo Programa e, após teste de proficiência, o estudante ingressará em universidade previamente escolhida.
A bolsa inclui passagem aérea ida e volta, dormitório compartilhado, bolsa mensal equivalente a US$ 900, em moeda local, além de curso de língua coreana, seguro médico, e todas as mensalidades do mestrado ou doutorado custeadas pelo governo, dentre outros. As inscrições serão recebidas, em mãos ou por correio, na Embaixada do País, em Brasília, de 26 de fevereiro até o dia 2 de março de 2018. Para baixar os formulários de inscrição e obter mais informações sobre o Programa, acesse o site do Instituto Nacional para Educação Internacional da Coreia (NIIED) ou da Embaixada do País em Brasília.